"As emoções, são as cores da alma." - A Cabana

26 de maio de 2011

Cotidiano



Menina de pés decalços apertando campainha e correndo pelas ruas. Pulava o muro da vizinha, e ria impiedosamente quando ela ameaçava me denunciar a mamãe...

Saia do banho direto pro quintal rolar com meu cachorro pelo chão de lama. Não penteava os cabelos, sonhava almoçar chocolate, furava panelas pra depois trocar por algodão-doce sabor "dez bolas de sorvete por um real".

Pulava alto, sonhava muito, chorava escondido. Corria demais.
Palavreava sobre a vida, acreditava no céu, tinha fé nos homens.

Hoje, menina crescida, nem tanto -assumo, penso em tudo que deixei pra trás, nessa coisa que chamam "amadurecer". Sinto falta dos sonhos bobos, dos amigos que eu jurei que seriam eternos, da preocupação em terminar a "tarefinha de casa" pra não deixar os amigos esperando pra bater aquela "pelada" no meio da rua. Tenho pressa o dia inteiro, hora marcada, telefones tocando. Os compromissos de 'gente grande' me chamam. 
Ando estressada, mais ainda dá tempo de salvar meu dia. Tirar os sapatos, sentir o chão, tomar um banho de chuva cinematográfico, comer uma panela de brigadeiro vendo tv, depois dormir tranquilamente. É, sou dessas.

3 comentários:

  1. Curti todos os momentos da vida...pq ela e maravilhosa
    vlwwwwwww

    ResponderExcluir
  2. Realmente..COmo ja comentei esta foto..so vou responder o que voce falou la no meu!!!

    Exatamente,eu tbm ja passei por isso,o cachorro era mais velho que eu....E muito ruim ver..eu ja nao consigo mais ver,..!!!

    vlw bjs...gostei dessa nossa afinidade!!rsrsrsbj

    ResponderExcluir
  3. nos somos... ando tao cansada amor, essa rotina ta me matando!!! queria mudar, vamos fumar maconha? XD

    ResponderExcluir