2 de julho de 2016
Transmutação
A mudança veio abrupta e necessária, botando pra fora tudo que espremia, sufocava e confundia, embolando de um canto à outro, dentro de mim. Silenciei a cobrança sem sentido e os julgamentos alheios. Arredei o que já não me cabia mais, e deixei o processo fluir, livre e solto, feito bicho do mato. E agora, com as baterias carregadas e a casa limpa, posso encarar esse mundo antagônico, com a certeza de que tudo, absolutamente tudo, passa.
14 de junho de 2016
Como se desliga?
Droga, menos duas horas de sono, esqueci de novo de ligar pro banco, eu queria tomar açaí, mas agora tô com preguiça de levantar, amanhã tem reunião com fornecedor e nem olhei o e-mail dele, talvez já pudesse pedir demissão de um emprego, "Way up high or down low, I'll go wherever you will go" *cantando*, queria mesmo tirar férias, vou fazer tapioca de charque pro café da manhã, mas a culpa não é minha se a porra do boleto não chega, esses juros estão cada dia mais altos, acho que vou à praia no fim de semana, ainda nem mandei consertar o computador, já é hora de comprar outro, talvez se tivesse tomado um chá... e lá se vai mais uma hora, "Way up high or down low, I'll go wherever you will go" *cantando*, ai essa música faz tempo, é massa, The Calling foi a melhor banda da minha adolescência, se bem que ainda sou adolescente, êÊ fase bosta da vida, contar carneirinhos não funciona, são quase quatro, talvez se eu mentalizasse uma luz azul... Amanhã vou fazer um pudim de leite, poxa podia terminar aquele livro, mas to sem paciência, queria dor - *boceja*, queria dormir, e começar logo a academia, dar banho nas gatas e revelar algumas fotos, já cansei dessas, e... *boceja* ZZZZzzzZZzz...
9 de junho de 2016
DOR.
As lágrimas que caem, são como um grito, uma fuga, um protesto silencioso e amargo, de um corpo que não alicerça mais a angústia, e a alma em desespero vai vertendo o vazio, gota a gota.
29 de setembro de 2014
19 de julho de 2014
28 de maio de 2014
Definição
Eu queria ver no escuro do mundo
Aonde está o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas pra te prender
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Ás vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Tudo que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Quase Um Segundo /Cazuza
11 de janeiro de 2014
abre parênteses...
Pode ser que eu me irrite por que você faz muitas perguntas, pode ser que eu responda todas com um sorriso nos lábios... ou então, que eu simplesmente ignore e finja que não ouvi. Talvez eu acorde mau humorada amanhã, ou quem sabe cantando? Sempre foi assim comigo, sempre teve (tem) uma interrogação no meio da frase. Às vezes eu to me divertindo, aí fico triste, assim do "nada". Bem, se é do nada mesmo eu não sei, só sei que fico, e fico sem entender o motivo desse pesar que me consome e me atira ao precipício, pra no minuto seguinte me fazer sorrir, como quem está se afogando e volta à superfície...
Pode ser que eu me irrite por que você faz muitas perguntas, pode ser que eu responda todas com um sorriso nos lábios... ou então, que eu simplesmente ignore e finja que não ouvi. Talvez eu acorde mau humorada amanhã, ou quem sabe cantando? Sempre foi assim comigo, sempre teve (tem) uma interrogação no meio da frase. Às vezes eu to me divertindo, aí fico triste, assim do "nada". Bem, se é do nada mesmo eu não sei, só sei que fico, e fico sem entender o motivo desse pesar que me consome e me atira ao precipício, pra no minuto seguinte me fazer sorrir, como quem está se afogando e volta à superfície...
fecha parênteses...
9 de janeiro de 2014
Analua - Armandinho
Por que você não sai de trás da nuvem?
Pro mar ficar mais lindo, só falta voce
E a minha alma fica mais tranquila
A vida harmoniza quando vejo você
E hoje eu caminhei a praia inteira
Com os pés na areia, coração em alto mar
Lembrar você me faz, pensar besteira
Vida é brisa passageira, não deixa passar, não
Lembrar você me faz pensar besteira
Praia brava, Lua cheia
Cadê Analua?
E de repente aquele nó preso na garganta, as lágrimas caindo confusas enquanto as pernas te forçam, (se forçam) a ficar de pé. É, o susto é grande, e o peso contrai os ombros, os risos e a vida. Desabamos por inteiro, para nos reinventar de novo. E de novo. Desabamos para descobrir que podemos ser mais.
5 de janeiro de 2014
29 de dezembro de 2013
Sete Coisas Sobre Mim
Domingão, solzão, e eu escondida dentro das roupitchas de mendigo, ouvindo música, comendo e matando a saudade que é responder à uma corrente de blog. Isso mesmo! Adoro as correntes que fazem nossos blogs interagir. Então, lá vai!
- Poste uma foto atual ;**
1. Conhecer o Egito e o Japão
2. Morar em frente ao mar
3. Ser mãe
4. Poder transformar a vida de alguém através do meu trabalho
5. Velejar
6. Construir uma ONG para animais abandonados
7. Escrever um livro
Sete coisas que mais falo:
1. Oxe
2. Puta que pariu
3. Bora!
4. Vou ver e te digo :)
5. Cansada
6. É foda
7. Se tu for, eu vou
Sete coisas que eu mais faço:
1. Comprar mais livros que consigo ler
2. Bolinho de chuva
3. Passar horas olhando o mar ou as estrelas
4. Levar bichinhos de rua, pra minha casa
5. Escrever
6. Ouvir a mesma música por dias
7. Dormir quatro horas por noite :(
Sete coisas que eu não faço:
1. Expor os meus sentimentos ou problemas
2. Maltratar animais ou pessoas
3. Dormir fora de casa
4. Cozinhar
5. Sair escondido dos meus pais
6. Estar em lugares que não me fazem bem
7. Sangrar em tanque de tubarões
Sete coisas que me encantam:
1. Animais (principalmente filhotes)
2. A mente humana
3. Qualquer coisa relacionada ao Egito
4. Tecnologia
5. Quando alguem me observa ao ponto de saber coisas que eu faço/faria
6. O mar e a infinidade de vida que há nele
7. Sorrisos sinceros
Sete coisas que eu não gosto:
1. Perder tempo
2. Dependência
3. Hipocrisia
4. Esperar
5. Deslealdade
6. Mexer nas minhas coisas sem pedir
7. Quem conversa tocando o tempo todo
Sete pessoas para responder:
1. Bellys
2. Val Silva
3. Gabriel
4. Hugo
5. Saulo
6. Garoto Lunático
7. San Rodrigues
26 de outubro de 2013
Passagem das Horas.2
"...Fui para a cama com todos os sentimentos,
Fui souteneur de todas às emoções,
Pagaram-me bebidas todos os acasos das sensações,
Troquei olhares com todos os motivos de agir,
Estive mão em mão com todos os impulsos para partir..."
30 de setembro de 2013
Cena
Vou fazer cena amor,
Pra ver
Se vale a pena a dor
Só pr'eu ser tema desse teu compor.
Pra ver
Se vale a pena a dor
Só pr'eu ser tema desse teu compor.
Não sou assim amor,
Foi só
Uma maré ruim,
Perdoa o drama,
E não desiste de mim.
Foi só
Uma maré ruim,
Perdoa o drama,
E não desiste de mim.
Você quando chamou, eu não pude ir,
Eu tive muito medo na hora
E hoje eu sou culpada.
Eu tive muito medo na hora
E hoje eu sou culpada.
E eu, que fico à flor da pele,
Sem querer,
Eu tenho um coração vulcânico
E sempre acabo errada.
Sem querer,
Eu tenho um coração vulcânico
E sempre acabo errada.
Não, não diga que eu lhe trato mal,
Eu tento tanto te fazer feliz,
Mas acontece qu'eu sou desastrada.
Eu tento tanto te fazer feliz,
Mas acontece qu'eu sou desastrada.
Não, eu nunca quis te machucar,
Prometo pra você deixar de cena,
Acho que eu só quero ser amada.
Prometo pra você deixar de cena,
Acho que eu só quero ser amada.
Vou fazer cena amor,
Pra ver
Se vale a pena a dor
Só pr'eu ser tema desse teu compor.
Pra ver
Se vale a pena a dor
Só pr'eu ser tema desse teu compor.
12 de setembro de 2013
Transição
O sorriso de Maria foi perdendo o amarelado, aquele, original da traquinagem e da malícia, se transformando num amarelo cinza, cada vez mais sem cor, sem graça... Um cinza pesado, que enfeitava-lhe o rosto e apertava o coração. Um cinza, que doía-lhe até a unha do dedão do pé.
au au! rs
"Se eu não tivesse cachorros... Eu poderia andar pelo jardim de pés descalços completamente a salvo de "minas terrestres." Todos os cantos, roupas, móveis e carros seriam livres de pêlos. Quando tocasse a campainha, a casa não pareceria um canil. Eu poderia deitar na cama do jeito que bem entendesse, sem pensar em quanto de espaço deveria deixar para que um outro corpo fique confortavelmente deitado ali. Eu teria dinheiro... e não sentiria culpa de viajar. As palavras mas comuns em meu vocabulário não seriam: vem, sai, senta, deita, não pula aí, não pula na visita. Minha casa não pareceria uma creche com brinquedos por todo lado. Meus bolsos não teriam coisas como, biscoitos caninos, sacos para recolher cocô e uma coleira extra. Eu não estranharia pessoas que pensam que ter cachorro as prenderiam demais. Eu não teria que responder a pergunta: "Porque você tem cachorro" vinda de pessoas que não tem em suas vidas a alegria e a certeza que você é amado incondicionalmente por uma criaturinha que é a mais próxima de um anjo que possa existir!" <3
Li esse texto, não me lembro onde, por isso não sei identificar o autor. :(
Mas achei lindo, e resolvi compartilhar. :)
10 de setembro de 2013
6 de setembro de 2013
Passagem das Horas.1
precisei sentir tudo.
Transbordei,
não fiz senão extravasar-me.
Despi-me, entreguei-me.
E há em cada canto
da minha alma um altar a um deus diferente."
Assinar:
Postagens (Atom)










