"As emoções, são as cores da alma." - A Cabana
Mostrando postagens com marcador JéhGNasc. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador JéhGNasc. Mostrar todas as postagens

2 de julho de 2016

Transmutação

A mudança veio abrupta e necessária, botando pra fora tudo que espremia, sufocava e confundia, embolando de um canto à outro, dentro de mim. Silenciei a cobrança sem sentido e os julgamentos alheios. Arredei o que já não me cabia mais, e deixei o processo fluir, livre e solto, feito bicho do mato.  E agora, com as baterias carregadas e a casa limpa, posso encarar esse mundo antagônico, com a certeza de que tudo, absolutamente tudo, passa.

14 de junho de 2016

Como se desliga?

Droga, menos duas horas de sono, esqueci de novo de ligar pro banco, eu queria tomar açaí, mas agora tô com preguiça de levantar, amanhã tem reunião com fornecedor e nem olhei o e-mail dele, talvez já pudesse pedir demissão de um emprego, "Way up high or down low, I'll go wherever you will go" *cantando*, queria mesmo tirar férias, vou fazer tapioca de charque pro café da manhã, mas a culpa não é minha se a porra do boleto não chega, esses juros estão cada dia mais altos, acho que vou à praia no fim de semana, ainda nem mandei consertar o computador, já é hora de comprar outro, talvez se tivesse tomado um chá... e lá se vai mais uma hora, "Way up high or down low, I'll go wherever you will go" *cantando*, ai essa música faz tempo, é massa, The Calling foi a melhor banda da minha adolescência, se bem que ainda sou adolescente, êÊ fase bosta da vida, contar carneirinhos não funciona, são quase quatro, talvez se eu mentalizasse uma luz azul... Amanhã vou fazer um pudim de leite, poxa podia terminar aquele livro, mas to sem paciência, queria dor - *boceja*, queria dormir, e começar logo a academia, dar banho nas  gatas e revelar algumas fotos, já cansei dessas, e... *boceja* ZZZZzzzZZzz...

9 de junho de 2016

DOR.

As lágrimas que caem, são como um grito, uma fuga, um protesto silencioso e amargo, de um corpo que não alicerça mais a angústia, e a alma em desespero vai vertendo o vazio, gota a gota.

11 de janeiro de 2014

abre parênteses...
Pode ser que eu me irrite por que você faz muitas perguntas, pode ser que eu responda todas com um sorriso nos lábios... ou então, que eu simplesmente ignore e finja que não ouvi. Talvez eu acorde mau humorada amanhã, ou quem sabe cantando? Sempre foi assim comigo, sempre teve (tem) uma interrogação no meio da frase. Às vezes eu to me divertindo, aí fico triste, assim do "nada". Bem, se é do nada mesmo eu não sei, só sei que fico, e fico sem entender o motivo desse pesar que me consome e me atira ao precipício, pra no minuto seguinte me fazer sorrir, como quem está se afogando e volta à superfície...  
fecha parênteses...

9 de janeiro de 2014

E de repente aquele nó preso na garganta, as lágrimas caindo confusas enquanto as pernas te forçam, (se forçam) a ficar de pé. É, o susto é grande, e o peso contrai os ombros, os risos e a vida. Desabamos por inteiro, para nos reinventar de novo. E de novo. Desabamos para descobrir que podemos ser mais.

29 de dezembro de 2013

Sete Coisas Sobre Mim

Domingão, solzão, e eu escondida dentro das roupitchas de mendigo, ouvindo música, comendo e matando a saudade que é responder à uma corrente de blog. Isso mesmo! Adoro as correntes que fazem nossos blogs interagir. Então, lá vai!



- Poste uma foto atual ;**

Sete coisas para fazer antes de morrer:

1. Conhecer o Egito e o Japão
2. Morar em frente ao mar
3. Ser mãe
4. Poder transformar a vida de alguém através do meu trabalho
5. Velejar
6. Construir uma ONG para animais abandonados
7. Escrever um livro


Sete coisas que mais falo:

1. Oxe
2. Puta que pariu
3. Bora!
4. Vou ver e te digo :)
5. Cansada
6. É foda
7. Se tu for, eu vou

Sete coisas que eu mais faço:

1. Comprar mais livros que consigo ler
2. Bolinho de chuva
3. Passar horas olhando o mar ou as estrelas
4. Levar bichinhos de rua, pra minha casa
5. Escrever
6. Ouvir a mesma música por dias
7. Dormir quatro horas por noite :(

Sete coisas que eu não faço:

1. Expor os meus sentimentos ou problemas
2. Maltratar animais ou pessoas
3. Dormir fora de casa
4. Cozinhar
5. Sair escondido dos meus pais
6. Estar em lugares que não me fazem bem
7. Sangrar em tanque de tubarões

Sete coisas que me encantam:

1. Animais (principalmente filhotes)
2. A mente humana
3. Qualquer coisa relacionada ao Egito
4. Tecnologia
5. Quando alguem me observa ao ponto de saber coisas que eu faço/faria
6. O mar e a infinidade de vida que há nele
7. Sorrisos sinceros

Sete coisas que eu não gosto:

1. Perder tempo
2. Dependência
3. Hipocrisia
4. Esperar
5. Deslealdade
6. Mexer nas minhas coisas sem pedir
7. Quem conversa tocando o tempo todo

Sete pessoas para responder:

1. Bellys
2. Val Silva
3. Gabriel
4. Hugo
5. Saulo
6. Garoto Lunático
7. San Rodrigues


12 de setembro de 2013

Transição


O sorriso de Maria foi perdendo o amarelado, aquele, original da traquinagem e da malícia, se transformando num amarelo cinza, cada vez mais sem cor, sem graça... Um cinza pesado, que enfeitava-lhe o rosto e apertava o coração. Um cinza, que doía-lhe até a unha do dedão do pé.

10 de setembro de 2013

Porque reblogar é viver...


-O computador é tipo uma caixa velha, daquelas que enchemos de lembranças bagunçadas que insistimos em levar pro "resto da vida", e guardamos num canto qualquer dor armário, só que, moderna e cheia de recursos...


6 de setembro de 2013

16 de agosto de 2013

Ao meu amigo Vira-lata



Sabe, como nós crescemos juntos eu nunca pensei que te perderia, sempre achei que morreríamos juntos também, mas você se foi, antes do combinado... Já faz seis anos... 
O tempo passou rápido, mas a saudade ainda aperta, principalmente quando penso que poderíamos ter tido mais tempo juntos...  Mesmo assim, eu sou muito feliz, pois tive a oportunidade de ter um grande amigo. E hoje eu queria te agradecer...
Obrigada por latir no portão pedindo para entrar em casa, e estrear suas patas sujas da rua na minha roupa limpinha. Obrigada por estar ao meu lado quando eu chorava, me apoiando com seus olhos...  Por todas as lambidas, e por todas as festas que você fez quando eu chegava em casa... Por rasgar meus Fofões, por devorar minhas “gororobas”, por andar ao meu lado nas ruas... Por tomar sorvete comigo, por me levar a escola...  Pelos anos de felicidade e companheirismo... Pela fidelidade. Obrigada por ter me amado assim, embaraçada, como eu sou... Por me ensinar a te amar, e por todas as coisas que as lágrimas me impedem de dizer...
Obrigada por ter sido tão meu, te amo. Pra sempre.

3 de agosto de 2013


Criar estereótipos da pessoa amada, 
é fadar o relacionamento à decepção mútua. 
Lembre-se disto.

27 de julho de 2013

Eu não sei mais se você é gente ou se é carma, mas me faz um favor?

Vai tomar no cú. Agradecida. 



28 de junho de 2013

(?)

Eles dizem que "a vida é simples, somos nós que a complicamos", mas por que diabos eu me sabotaria dessa forma? E por que não descomplicaria tudo, já que sou eu a única causa de tal desordem, invés de ficar arrancando o cabelo, e matando cachorro à grito?

26 de junho de 2013

Despedida

Não há mais nada, acabou. No lugar, deixo apenas gavetas vazias e um vácuo de sentimentos, dentre eles a raiva, tão somente um vômito mental cujo ácido me corrói a paciência que finjo ter enquanto esboço um sorriso plástico, pra te dizer
-adeus.





24 de junho de 2013

#vemprarua



É que o povo brasileiro quer cidadania, e não só na teoria, ou no papel. 
Eles querem mais, e clamam por justiça, com força e voz de quem exige não ser ignorado. 
Eles querem revolução, evolução. 
E se erguem do berço esplêndido com gana de quem acordou para (re)escrever a história.

8 de janeiro de 2013

É a vida que segue entre gestos teatrais, fortes doses de ironia
e insônia.

5 de dezembro de 2012

Uma coisa que tem me incomodado bastante nesses últimos dias é o sincericídio das pessoas; é um tal de falar, falar e falar! (Ei eu precisava ouvir isso agora?) Não importa. 
A necessidade de DIZER calou o bom senso.