"As emoções, são as cores da alma." - A Cabana

3 de junho de 2011

Menino Arthur

Na tentativa de apoiar o amigo Arthur de 17 anos, recentemente diagnosticado com um câncer raro, a turma de amigos do terceiro ano do ensino médio de uma escola em MG, resolveu raspar a cabeça.
Em uma barbearia fechada para o evento, as meninas filmavam enquanto os meninos tinham seus cabelos raspados. A idéia, partiu de Lucas Avelino, amigo de infância de Arthur.
A surpresa aconteceu nesta segunda-feira, quando ele voltou da primeira sessão de quimioterapia, em Belo Horizonte. "Eu fiquei sem palavras, fiquei sem ação, só consegui sorrir. Eu fiquei muito feliz, e me senti muito acolhido", diz ele.
A Homenagem, não se limitou apenas aos amigos de sala, alguns professores, e até mesmo o diretor acatou a idéia, que contribui diretamente para um melhor resultado, no tratamento dele.




Fiquei imensamente feliz quando vi essa matéria no jornal da globo.
É uma homenagem, misturada a carinho e solidariedade, o tipo que jamais se esquece na vida.
O tipo, que só grandes amigos sabem - podem fazer. PARABÉNS a esta turma, pela iniciativa.

2 comentários:

  1. Ja tinha visto este video na internet no twitter....muito 10 ne! Passo na tv hoje.v.lwwllww

    ResponderExcluir
  2. eu vi no jornal hoje, lindo *-*

    ResponderExcluir